Home / Saúde / Sexo na Terceira Idade / Sexo na 3a. idade:Revolução sexual já!
old couple 640x360 - Sexo na 3a. idade:Revolução sexual já!

Sexo na 3a. idade:Revolução sexual já!

 

A verdade é que ninguém olha para seu pais ou seus avós e imagina eles no “rala e rola”. É obvio que sexo ainda continua um tabu. No quesito terceira idade então é praticamente imoral pensar num cenário de prazer entre um casal de idosos. Por que? Não sei… Talvez volte a velha questão de não acharmos que temos direito ao prazer e não vermos o prazer como algo natural, algo que merecemos sentir. Historicamente sempre ligamos o prazer ao pecado e com pessoas mais maduras isso parece aumentar ainda mais.

O bom de ter essa idade é que muito mais gente que imaginamos não está nem aí para as opiniões alheias. Eles só não tem a necessidade de sair por aí divulgando cada aventura sexual. Isso sem duvida demonstra que a terceira idade tem muito mais interesse na arte do amor do que se pode imaginar.

Outro denunciador ainda mais concreto, porem nem um pouco positivo, é o aumento significativo de HIV e DST´S na terceira idade, a tal ponto que essa faixa etária é colocada numa categoria de alto risco.

Tudo isso nos faz chegar  à seguinte conclusão: somos extremamente hipócritas! Achar que o desejo simplesmente desaparece com a idade é um conceito antiquado e absurdo! Sim, podem haver algumas dificuldades, mas de forma alguma isso torna um idoso assexuado.

Em primeiro lugar isso significa que a terceira idade tem que acordar para a realidade! Não porque são pessoas maduras estão isentos de contrair doenças extremamente perigosa. DST´S não discrimina pela idade e pensar “isso não vai acontecer comigo” é pensamento de adolescente, não de gente experiente!

Então vamos aprender! Esse será seu espaço! Vamos nos educar, achar soluções para quem sofre com certas doenças ou efeitos colaterais de remédios e aprender tudo que pode facilitar o sexo nessa fase da vida.

02/02/16

Tatiana Presser

Psicóloga & Sexpert

Sobre Tatiana Presser

Tatiana Presser
Psicóloga & Sexpert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: