Home / Saúde / MASTURBAÇÃO NA INFÂNCIA
ilustrabiasalgueiro 600x329 - MASTURBAÇÃO NA INFÂNCIA

MASTURBAÇÃO NA INFÂNCIA

ilustrabiasalgueiro 600x329 300x165 - MASTURBAÇÃO NA INFÂNCIAPor mais que o ser humano tenha um grande problema com isso, a sexualidade começa na infância. A criança sente, sim, prazer sexual, e depende de nós, adultos, como ela passará a lidar com a sua sexualidade. Se ela encontra um ambiente repressivo, rapidamente associará que aquilo que lhe dá prazer não é algo bom, e sim errado. Demorará anos para essa criança conseguir reverter essa situação — se conseguir, é claro!

Eu me pergunto por que tanto auê. Não seria melhor a criança crescer com a noção de que os seus desejos são naturais e que não há nada de errado em sentir prazer? Imagina como isso facilitará sua vida no futuro, sua forma de se relacionar sexualmente com as pessoas!

Ser cabeça feita em relação ao sexo é um adianto emocional gigantesco. Sabe qual é a diferença entre um bom aluno nato e aquele que tem que se esforçar?

Quem desde a infância não associa culpa e sexualidade, passará a vida se divertindo sexualmente, se aventurando, não terá medo de experimentar, porque não se sentirá reprimido. Em contrapartida, haverá quem passe a vida tentando desmistificar a culpa que o sexo traz. O fato é que o ser humano tem que descer do pedestal e compreender que sexo é instinto e a masturbação é natural.

Mãe de duas meninas, o meu conselho é sempre dar informações suficientes para a cabecinha delas compreenderem.

11/01/2017

Tatiana Presser

Psicóloga & Sexpert

Sobre Tatiana Presser

Tatiana Presser
Psicóloga & Sexpert

Check Also

20141111171121108561u - THE ESTROGÊNIO

THE ESTROGÊNIO

Os ovários produzem grandes quantidades de hormônios femininos: estrogênio e progesterona. O estrogênio é produzido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: