Home / Sexo & Cultura / Colunista Convidado (a) / Colunista Convidada – GISELY DANTAS
IMG 20171219 WA0035 e1523643287404 - Colunista Convidada - GISELY DANTAS

Colunista Convidada – GISELY DANTAS

casal velho 300x180 - Colunista Convidada - GISELY DANTASO sexo com mais de 50 anos pode apresentar desafios, mas esses problemas não são insuperáveis. Com uma melhor compreensão, uma mente aberta e pró-atividade, em buscar ajuda se necessário, você pode continuar a desfrutar de uma vida sexual fisicamente e emocionalmente satisfatória – não é uma questão de idade, mas de desejo.

Tenha em mente que qualquer coisa que afeta a sua saúde e bem-estar, também pode afetar a sua função sexual. Como por exemplo, condições médicas, doenças que envolvem o sistema cardiovascular, diabetes, problemas hormonais, depressão ou ansiedade. Nestes casos é importante conversar com um médico sobre estratégias para minimizar ou combater os efeitos colaterais.

Estudos confirmam que, independentemente do seu gênero, você possa desfrutar o sexo pelo tempo que quiser. Naturalmente, o sexo aos 70 ou 80 anos pode ser diferente do que aos 20 ou 30 – mas, de certa forma, pode ser melhor.

Por quê? Porque você aproveita os benefícios da experiência. Sua independência, autoconfiança e autoconhecimento podem tornar sua vida sexual excitante não só para você, como para o seu parceiro também. Confira essas dicas:

  • Você pode se sentir muito melhor com o seu corpo aos 62, ou 72, do que aos 22. E é provável que nesta idade você saiba mais sobre você e o que o te deixa excitado e feliz.
  • A honestidade promove uma confiança e relaxa. Se quiser experimentar algo novo, discuta-o com o seu parceiro. Por possuir mais tempo livre e com menos distrações, os anos seniores são um período de criatividade e paixão.
  • Uma boa vida sexual – a qualquer idade – envolve muito mais do que apenas sexo. É também sobre a intimidade e o toque. Mesmo se você tiver problemas de saúde ou deficiências físicas, você pode se envolver em atos íntimos e se beneficiar da proximidade com outra pessoa.
  • Encontre algo que relaxe ambos os parceiros, seja fazendo massagem ou tomando banhos juntos, esse relaxamento promove confiança e conforto, e pode ajudar com os problemas de ereção e secura.
  • Você pode não estar tão confortável com algumas posições sexuais como você já esteve, mas a chave para uma ótima vida sexual é descobrir o que funciona para você agora. Logo, você deve experimentar posições sexuais que julgar confortáveis ​​e prazerosas, levando em consideração as mudanças.
  • Uma boa dica é transar pela manhã, ao invés de transar depois de um longo e cansativo dia.
  • O sexo é tão saudável e necessário quanto o exercício físico e, assim como https://www.vemtransar.com.br//new/cialis-pas-cher/ ele, pode surpreendê-lo com prazer e satisfação – mesmo que você não esteja “com vontade”.

Portanto, volte a transar. Uma vez que você tornar o sexo, novamente, um hábito, você começará a se sentir melhor e o seu desejo sexual aumentará naturalmente!

User Rating: Be the first one !

Gisely Dantas

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão de Pessoas e Comercial, é Discente de Pós Graduação em Sexologia.

Sobre Gisely Dantas

Gisely Dantas
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão de Pessoas e Comercial, é Discente de Pós Graduação em Sexologia.

Check Also

Leila3 e1523640262855 - COLUNISTA CONVIDADA - Leila Cristina Jorge

COLUNISTA CONVIDADA – Leila Cristina Jorge

SEXUALIDADE NA TERCEIRA IDADE O número de idosos vem crescendo de maneira acelerada no Brasil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: