Home / Sexo / Química do Sexo / Faro aguçado
cheiro 1 1 - Faro aguçado

Faro aguçado

visao 300x200 - Faro aguçadoComo o sexo realmente funciona? Por que nos sentimos atraídos por certas pessoas e não outras? Será que isso tem a ver com a nossa composição química? A biologia também tem influência nisso? A resposta é sim.

A mulher produz apenas um óvulo por mês, o que nos torna seletivas ao avaliar quem terá o direito de semear este óvulo.

Obviamente, a visão é o primeiro sentido aguçado ao avistarmos aquela pessoa que nos atrai mais fisicamente. Inclusive, há estudos que demonstram que a simetria do rosto é extremamente importante. Porém, o fator determinante na escolha do parceiro é o cheiro.

cheiro 1 1 300x200 - Faro aguçadoOs feromônios são substâncias imperceptíveis que soltamos no nosso cheiro e que tem o poder de aumentar o nível de testosterona nos homens em 150%. De forma inconsciente, as mulheres também conseguem identificar a força do sistema imunológico do homem se certificando de que ele, e consequentemente seus filhos, poderá lutar contra doenças e ter uma sobrevida maior.

Nossa herança evolutiva nos deu esses atributos como mecanismos de defesa. O homem precisa encontrar o par para reproduzir um herdeiro saudável e a mulher, sempre mais exigente, precisa encontrar um par saudável, apto a caçar o alimento do dia a dia e que traga alguma sensação de segurança.cheiro 2 300x300 - Faro aguçado

Lembrando que nem sempre a conexão emocional estará presente, afinal, levando em consideração que há milhares de anos a questão emocional não era importante, e sim a preservação da espécie, nem sempre o encaixe perfeito através do olfato será o encontro de almas gêmeas.

Contudo, isso nos traz um aprendizado e tanto, talvez até explicando por que atraímos e nos sentimos atraídos pelo mesmo tipo de pessoa. Talvez os feromônios sejam responsáveis por estarmos sempre nos relacionando com alguém indesejável, não é mesmo?

27/09/2017

Tatiana Presser

Psicóloga & Sexpert

Sobre Tatiana Presser

Tatiana Presser
Psicóloga & Sexpert

Check Also

orgasmo - 7 resoluções sexuais para 2018

7 resoluções sexuais para 2018

Leia abaixo as sete resoluções sexuais fundamentais para um 2018 bem prazeroso: 1 – Busque …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: