Home / Sexo & Cultura / Colunista Convidado (a) / Colunista Convidada – Marcela Franco
medica - Colunista Convidada - Marcela Franco

Colunista Convidada – Marcela Franco

Sentir irritação, coceira e perceber uma vermelhidão na vagina ou pênis APÓS O ATO SEXUAL, pode ser sinal de alergia a camisinha! 😱😱😱

A Dra. Marcela Franco, dermatologista em São Paulo, descreve que é muito comum em seu consultório pessoas com esse questionamento – Se é possível ter alergia a camisinha?
“A camisinha é um produto composto por diversos elementos: aromatizante, lubrificantes, dependendo do modelo, corantes, e principalmente o LÁTEX. Sendo assim, não é certo afirmar que alguém é alérgico à camisinha como um todo. Existem pessoas alérgicas a certo tipo de lubrificante, outras são alérgicas aos artifícios de cor, cheiro e sensação, mas o mais comum entre eles é a alergia ao látex. 🙄🤔

✔A pessoa alérgica à camisinha seria aquela que não tolera o látex, no entanto, isso não a impede de usar proteção, já que existem modelos de preservativos feitos de poliuretano, como por exemplo a camisinha feminina,  que é igual a masculina e protege contra DSTs.
A Dra ainda ressalta: ” É possível que o desconforto sentido depois do ato sexual não tenha sido desencadeado nem pelo látex e nem por nenhum elemento da composição da camisinha, e sim, a irritação pode  ter sido causada pela falta de lubrificação e/ou excesso de atrito!”

❇️Algumas outras dicas para evitar a irritação nas regiões íntimas são:

✔lavar e usar sabonetes íntimos apropriados,
✔ usar roupas íntimas como calcinha e cueca de algodão e etc….

❇️Caso algum sintoma apareça após a relação, procure o seu dermatologista para que ele faça um exame clínico e se necessário um teste de contato ou um Prick Test para assim tentar, se é alergia ao #LÁTEX ou apenas intolerância a algum modelo.

❇️O importante é #SEMPRE a prevenção, a camisinha previne diversos tipos de DSTs, inclusive o HIV e é essencial a sua utilização.
#falaespecialista #Tatizo  #sexosemtabu #educacaoesaude #vemtransar #prevencao #sexoesaude

Sobre Marcela Franco

Check Also

rose guedes - Colunista Convidada Rose Guedes

Colunista Convidada Rose Guedes

Relacionamento abusivo, será que estou em um? Convidados uma psicóloga teraupeta comportamental para falar sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: