Home / Saúde / Gravidez e Sexo / Acabou o resguardo, partiu transar! #sqn
mc3a3e recem nascido - Acabou o resguardo, partiu transar! #sqn

Acabou o resguardo, partiu transar! #sqn

O resguardo acabou e vocês acham que é só riscar a contagem regressiva no calendário e correr para a cama para transar loucamente. Infelizmente, para a grande maioria, retomar a vida sexual quando o resguardo do pós parto acaba pode ser bem mais difícil do que o esperado.

Isso porque, questões emocionais, hormonais e físicas, como secura no canal vaginal, levam muito mais que 40 dias para “cicatrizar”,  interferindo diretamente nesta fase.

Um bom exemplo é a exaustão devido a privação de sono durante os primeiros meses do bebê, que deixa os pais, especialmente as mulheres que amamentam, derrotados (e estressados), dificultando desejar o sexo, quando só se quer dormir.

A sensualidade também passa longe, visto que não sobra muito tempo para vaidades quando se tem um bebê demandando muitos cuidados durante o dia (e a noite).

A Shirley do canal no youtube, Macetes de Mãe, fez um vídeo bem legal falando de oito fatos sobre sexo no pós parto. Vale super a pena assistir e se preparar psicologicamente para viver esse momento.

Também sugiro mostrar o vídeo para o parceiro, afinal os homens têm mais dificuldades de entender as questões emocionais e físicas, por não as viverem, o que os deixam frustrados e se sentindo meio “largados de lado” (o que não deixa de ser verdade, bebês chegam dominando suas mães, e está tudo bem, a maturidade e a parceria precisam falar mais alto nessa hora).

Se informar durante a gravidez, e até mesmo antes dela, quando rola um planejamento, é muito importante para o casal saber lidar com essas questões novas. Sexo é saúde e parte fundamental de uma relação e com muita paciência, respeito e carinho, aos poucos a transa volta a melhorar. Lembre-se que mesmo sendo difícil não é impossível, então  aproveita para conferir essas dicas para retomar a vida sexual depois de se tornarem pais.

0

User Rating: Be the first one !

Andréia Homem

Andréia é Jornalista, Redatora, Consultora de Empoderamento, Curiosa e Discípula da Tatiana Presser.

Sobre Andréia Homem

Andréia Homem
Andréia é Jornalista, Redatora, Consultora de Empoderamento, Curiosa e Discípula da Tatiana Presser.

Check Also

20141111171121108561u - THE ESTROGÊNIO

THE ESTROGÊNIO

Os ovários produzem grandes quantidades de hormônios femininos: estrogênio e progesterona. O estrogênio é produzido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: