Home / Sexo / Sedução / Tira a calça jeans, põe o fio dental…
sex toys - Tira a calça jeans, põe o fio dental...

Tira a calça jeans, põe o fio dental…

02 200x300 - Tira a calça jeans, põe o fio dental...Em 1966, a dupla de terapeutas sexuais  Masters & Jonson, publicaram suas conclusões de uma pesquisa que durou mais de uma década.  Até hoje, a “Resposta Sexual Humana”  é considerada uma ferramenta valiosa nos estudos sobre a sexualidade. Em resumo,  trata-se de uma escala : Desejo – Excitação – Orgasmo – Resolução. Sem querer tirar o mérito de suas brilhantes conclusões, acredito que uma etapa foi deixada de fora, a auto-sedução.

Especialmente para a mulher, a auto-sedução é essencial para ter uma vida sexual saudável e feliz. A gente precisa entrar “no clima” antes do clima começar, não temos um botão de liga-desliga. Pra mim, a auto-sedução é tão importante que tem o poder de alterar a intensidade das fases da escala mudando completamente os resultados da relação.

Tudo começa horas antes. Por exemplo, sabe aquele dia que você sabe que vai rolar? Seja porque você percebeu isso no olhar do seu parceiro, ou porque já passou algum tempo e você sabe que vai ter que comparecer? Quem nunca? Não importa o motivo, mas se você sabe que naquela noite as coisas vão esquentar…  A auto-sedução começa logo de manhã.

A melhor forma de começar esse dia é escolhendo uma lingerie que te faça sentir sexy e sensual. Uma peça de lingerie tem esse poder. Só o ato de vesti-la, os neurotransmissores soltam uma dose extra de dopamina e outros hormônios deliciosos que alimentam o circuito de recompensa no cérebro e que, principalmente, fazem você se sentir maravilhosa.   

O propósito da auto-sedução já esta implícita, então sim, me refiro neste caso, em vestir a lingerie para você e não paro outro. Claro que você não vai deixar de passar na frente dele vestindo a peça mais sexy do mundo! Isso também faz parte. Ao atiçar o outro, você está  se atiçando, o imaginário voa, os hormônios se agitam novamente e o desejo, a primeira etapa da escala, começa a aflorar.

lingerie para gordinhas2 227x300 - Tira a calça jeans, põe o fio dental...O dia tem que continuar assim. Ao se despedir dê um beijo nele. Há quanto tempo você não dá um beijo de verdade? Sim, de língua e tudo! Te garanto que você vai sentir um frio na barriga! Durante o dia mande mensagens revelando o que esta por vir, crie um bate-volta erótico e vá quão longe você quiser.  Um clima sexy e sensual é essencial, mas não esqueça do senso de humor. O cérebro agradece!

Porém, talvez o mais importante de tudo é, ao chegar em casa, volte para onde tudo começou: na lingerie! Escolha outra peça que te faça sentir ainda mais sexy, sim, o que você vestiu foi para você, para fazer você se sentir “no clima” antes do clima começar. Agora, o clima vai começar, a troca da peça traz com ela o fator surpresa, algo impagável numa relação sexual saudável. E nada de sair tirando tudo como se nada fosse. Divirta-se, use a lingerie ao seu favor, enquanto o clima vai esquentando, a auto-sedução se transforma em sedução, aí entra a segunda fase da escala: a excitação. Só que nesse caso, um excitação potencializada! 

Obviamente que as próximas fases, orgasmo e resolução – o descanso pós relação – vão se intensificar também, gerando resultados bem mais gostosos! E tudo começou com uma linda peça de lingerie. Aposto que você nem imaginava a revolução que ela poderia causar na sua vida sexual!

 

16/10/2017

Tatiana Presser

Psicóloga & Sexpert

Sobre Tatiana Presser

Tatiana Presser
Psicóloga & Sexpert

Check Also

cheiro 1 1 - Faro aguçado

Faro aguçado

Como o sexo realmente funciona? Por que nos sentimos atraídos por certas pessoas e não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: