Comente

Respeitável Leitores com vocês: O CLITÓRIS!

 

anatomia do clitoris 300x205 - Respeitável Leitores com vocês: O CLITÓRIS!Motivada pelo fato de dez dos quinze livros de anatomia mais usados na medicina não fazerem referência ao clitóris, Helen O’Connell, uma re­nomada urologista australiana, fez história ao identificar a real forma do clitóris. O tamanho, sem dúvida, foi uma grande surpresa: 8 centímetros. Além disso, sua pesquisa revelou que havia dois bulbos de tecido erétil que descem ao longo da vulva, chamados bulbos de vestíbulo. A grande descoberta foi que esses órgãos não são independentes do clitóris, e sim fazem parte dele. Os bulbos incham de sangue quando excitados, tornando a uretra e o canal vaginal ainda mais sensíveis na preparação para o sexo.

Ao visualizar a real forma do clitóris, a primeira coisa que me veio à cabeça foi a compreensão de por que eram tão bons os amassos da ado­lescência. Não fazia sentido para mim que todo aquele prazer viesse do estímulo de um órgão do tamanho de uma ervilha. O amasso sempre proporcionava um prazer forte em toda a vulva. Claro que a parte externa do clitóris é o que provocava o ápice, mas eu sabia que o prazer não vinha só dali.

A cabeça do clitóris tem 8 mil terminações nervosas, é o ponto mais sensível do nosso corpo e tem o dobro de terminações da cabeça do pênis e o clitóris tem um funcionamento bem parecido com o do pênis: com o aumento do fluxo sanguíneo, ele enche e a cabeça do clitóris fica ereta, como a do pênis – até a sua ponta fica arredondada, parecendo o capacete do pênis.

Porém, apesar de tantas descobertas científicas em relação ao nosso pequeno pedaço do paraíso, o clitóris não se tornou menos misterioso. As pessoas em geral desconhecem as informações que acabo de fornecer.

E você, sabia disso?

No meu livro Vem Transar Comigo, lançado pela Editora Rocco, e disponível na loja virtual Vem Transar você encontra essas e outras informações vitais para um verdadeiro prazer sexual.

17/08/2017

Tatiana Presser

Psicóloga & Sexpert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Você pode usar tags e atributos do HTML.

O E-mail é opcional.