Comente

EJACULAÇÃO PRECOCE: Um dos top três pesadelos masculinos!

A ejaculação precoce pode ser uma dificuldade bastante frustrante. Pode-se constatar o problema quando o homem ejacula antes, durante ou até um minuto após a primeira penetração. A média de tempo até a ejaculação está entre dois minutos e meio até cinco minutos. Então, se o seu parceiro ejacula em menos de um minuto, o quadro pode ser considerado de ejaculação precoce.

Mais de 40% dos homens passam por situação semelhante em determinado momento de suas vidas, sendo mais comum antes dos 30 anos. Muitas vezes é algo passageiro, porém, se persistir, é bom procurar um médico. Existem soluções bastante simples e muito eficazes.

Por que será que a ejaculação pode chegar de forma acelerada demais? Muitas vezes a resposta é simples: hábito. Como acontece com muitas coisas na vida, podemos nos condicionar a ejacular rapidamente. Por exemplo: quando o homem é jovem, ele pode se sentir envergonhado ao se masturbar ou com medo de que alguém o surpreenda. Desta forma, ele se masturba rapidamente para não ser pego no flagra. Isso pode se tornar um hábito que persiste na vida adulta. Portanto, é na própria masturbação que esse vício terá que ser revisto.

Nizo Neto fala sobre o assunto:

Pra que a pressa??

Tatiana Presser

Psicóloga & Sexpert

12 comentários em “EJACULAÇÃO PRECOCE: Um dos top três pesadelos masculinos!

  • Ola Tatiana tudo bem, tenho uma pergunta sobre esse topico: EP
    tenho 29 anos sou casado e tenho problema com ejaculação precoce, fui num médio urologista 2x falar sobre o assunto e nas duas vezes foi me passado medicamento, fiz o uso do pondera, ele ajudou, com ele pude obter mais controle e ejacular apos um período maior de tempo porem ao parar o uso aos poucos fui percebendo o problema voltar, e minha duvida é justamente a partir desse ponto. existe cura para esse problema? ou somente tratamentos com remédios? eu liguei a radio hoje indo para o trabalho pois tenho costume de ouvir o panico e peguei bem na hora que voce estava terminando de falar sobre a EP e fiquei curioso e terminei de ouvir o programa com sua entrevista. gostaria de ajuda pois é muito frustante voce querer satisfazer sua parceira e não poder devido a EP.

    Responda
    • Tatiana Presser

      Oi Junior,
      Existe solução sim! Alem dos remédios, você deve fazer exercícios na masturbação chamados de “começa e para”. Você vai fazer o seguinte, quando você esta se masturbando, e numa escala de 1-10 chegar no nível 9 de tesão, você aperta a glande ou faça um anel com os dedos e aperte a base, deixe o tesão descer ate uns 6-6/12 e volta se masturbar. esse exercício vai te ajudar a manter o controle do seu orgasmo! experimenta!

      Responda
  • Olá Tatiana, tudo bem? Conheci seu blog através do programa Pânico no qual você participou ontem na rádio, achei super interessante e estou aqui para tirar minha dúvida.
    Tenho 20 anos, namoro a um ano e toda relação sexual que tenho, não passa de 10/20 minutos (não que seja uma regra passar disso ou ficar 2hs transando direto) mas, percebo incomodo da minha parceira, principalmente quando começa estimula-lá e puff, acaba! Ouvi você citar técnicas pra controlar a ejaculação, e queria saber como adquirir essas técnicas. Estou muito incomodado com isso, essa coisa de “gozar rápido” não era comum, e algum tempo tornou-se comum … Vejo minha namorada só nos fins de semana e quando a vejo, não a deixo satisfeita (somente em relação ao sexo claro). ME AJUDAAAAA, obrigadooo adorei seu blogg!

    Responda
      • Tatiana Presser

        primeiro, 10-20 minutos não é nunca EP!!! ejaculação precoce é quando você não consegue nem dar a primeira penetrada! Menos de um minuto! Tenta os exercícios de masturbação! você deve fazer exercícios na masturbação chamados de “começa e para”. Você vai fazer o seguinte, quando você esta se masturbando, e numa escala de 1-10 chegar no nível 9 de tesão, você aperta a glande ou faça um anel com os dedos e aperte a base, deixe o tesão descer ate uns 6-6/12 e volta se masturbar. esse exercício vai te ajudar a manter o controle do seu orgasmo! experimenta!

        Responda
  • Jackson Santana disse:

    Olá Tatiana!! Eu sou um grande fã e ouvinte assíduo do Panico. E agora me tornei seu fã também! Pois você tem uma forma tão bacana de explicar as coisas. Eu tenho 35 anos e sofro com ejaculação precoce, mas tenho vergonha de procurar um especialista(que tbm é muito caro). Queria saber poderia me dar algumas dicas de exercícios, pra que possa praticar. Minha esposa já não aguenta mais. POR FAVOR ME AJUDE!!!!

    Responda
    • Tatiana Presser

      Respondi seus colegas aqui ensinando o exercício começa e para que é muito eficaz. Experimenta! Agora, os urologistas da rede publica estão muito acostumados de lidar com esses problemas e você não terá problema em encontrar um medico de graça que te indique um medicamento que certamente pode te ajudar!

      Responda
  • ola Tatiane tudo bem?Tenho 42 anos sou casado e venho sofrendo algum tempo com ejc precoce,ja procure medico ele passou medicamento mais nada resolveu pois cada dia que passa meu casamento vais se acabando com isso minha esposa ja n tem vontade de faze amo.Peso que vc me ajude pois n sei como lidar com esse problema. Espero sua resposta.

    Responda
    • Tatiana Presser

      Oi Anderson,

      Primeiro calma, EP é muito mais comum do que você imagina e tem solução! Alem dos remédios, você deve fazer exercícios na masturbação chamados de “começa e para”. Você vai fazer o seguinte, quando você esta se masturbando, e numa escala de 1-10 chegar no nível 9 de tesão, você aperta a glande ou faça um anel com os dedos e aperte a base, deixe o tesão descer ate uns 6-6/12 e volta se masturbar. esse exercício vai te ajudar a manter o controle do seu orgasmo! experimenta!

      Responda
  • Oi tatiana.

    tenho 26 anos e por muito tempo me relacionei com uma mesma pessoa, agora estou experimentando novas experiencias com outras… porem tenho muita dificuldade em ter uma ereção completa mas mesmo assim forço e acabo tendo uma ejaculação precoce, quando me masturbo é tranquilo consigo controlar tudo muito bem.

    Responda
    • Tatiana Presser
      Tatiana Presser disse:

      Oi Carolos, procura aqui os artigos sobre o exercício “começa e para”, é um exercício que você faz na masturbação e vai te ensinar a ter o mesmo controle que você tem na masturbação.

      Responda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Você pode usar tags e atributos do HTML.

O E-mail é opcional.