Comente

Casal que se aventura tem mais prazer sexual

brad angelina smith 560 300x177 - Casal que se aventura tem mais prazer sexualE aí, casal, vocês já tentaram a autossedução conjunta?

Partindo do princípio que a dopamina se alimenta de novidades e riscos, fazer atividades físicas que provocam o aumento da adrenalina é uma ótima forma de deixá-los com mais tesão.

A adrenalina libera endorfinas que proporcionam um aumento na libido, então atividades como andar de bicicleta, fazer trilhas, escalar e especialmente atividades mais arriscadas como bungee jump e salto de paraquedas vão alimentar a necessidade de dopamina, e vocês poderão aproveitar isso para aumentar suas atividades sexuais.

foto 1 300x225 - Casal que se aventura tem mais prazer sexualSe alguém perguntar para um grupo de esportistas radicais quais são as sensações que experimentam em seus esportes, a maioria vai dizer que a sensação é de êxtase, de clímax. Isso é porque os hormônios liberados são muito parecidos com os que se liberam durante o orgasmo. Essa é uma alternativa divertida e emocionante, que você pode aproveitar junto com o seu parceiro, pois além de aumentar o tesão, podendo render uma bela sessão de sexo ao chegar em casa, provoca uma sensação de unificação: vocês tentaram algo novo, diferente e arriscado.

A sensação de companheirismo ao ter experiências assim fortalece o elo que mantém o casal junto. A oportunidade de ter conversas mais íntimas, não necessariamente sobre vocês, mas sobre o que cada um quer e espera da vida, também fica mais fácil após uma experiência como essa, principalmente para o homem.

O homem não tem o mesmo espaço que nós temos para falar e discutir sobre seus sentimentos mais íntimos, muito menos sexuais. Em geral ele não faz isso com os amigos, porque não é socialmente aceitável. Homens não costumam falar sobre as suas questões. Imagina um homem falando com o outro que acha que está com ejaculação precoce? Ou pedindo opiniões sobre como levar a companheira ao orgasmo? Homens não têm esse espaço entre eles, nem em revistas, e dificilmente procuram ajuda profissional. Não é à toa que, apesar de atender mais mulheres do que homens, recebo mais e-mails de homens do que de mulheres.

Bungee22 300x200 - Casal que se aventura tem mais prazer sexualEsta é uma das imagens do homem que temos que mudar: achar que magicamente ele sabe tudo. Existe uma escola de sexo masculina secreta que eu não saiba? Sim, porque ele não aprendeu com o pai, nem na escola. É mais provável que tenha aprendido errado com amigos, com filmes pornôs ou (hoje) na internet. Então, se você não sabe onde fica o seu ponto G, por que ele deveria saber?

Resumindo, as oportunidades nas quais a adrenalina aumenta facilitam essas conversas e provocam uma sensação de confiança mútua. Aproveite a ocasião para ir além e descobrir o que cada um espera do outro sexualmente.

18/11/2017

Tatiana Presser

Psicóloga & Sexpert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Você pode usar tags e atributos do HTML.

O E-mail é opcional.