Home / Saúde / Disfunção / AFINAL, O QUE QUER UMA MULHER?
tumblr m4794l59g81rw86suo1 500 - AFINAL, O QUE QUER UMA MULHER?

AFINAL, O QUE QUER UMA MULHER?

disfunção sexual feminina curitiba tratamento e terapias 300x225 300x225 - AFINAL, O QUE QUER UMA MULHER?Existe uma teoria que diz que a disfunção sexual feminina é uma condição inventada por médicos e laboratórios, uma vez que, para a FDA (Food and Drug Administration, órgão norte-americano equivalente à ANVISA) aprovar uma medicação, é necessário que se legitime uma doença, e só assim poderá haver a comercialização de um determinado medicamento.

Quando digo teoria, estou sendo generosa, porque de fato não há nenhum embasamento científico que comprove por A+B a disfunção sexual feminina. O que tende a dar veracidade a ela são as próprias reclamações das mulheres que já tiveram ou têm dificuldade de chegar ao clímax ou convivem com problemas de baixa libido. De forma alguma quero negar que as disfunções sexuais femininas existem, mas a verdade é que estamos muito longe de entender claramente as interferências físicas para poder encontrar um tratamento eficaz.

Nós, mulheres, somos bem mais complexas sexualmente que os ho­mens, e isso não é segredo para ninguém. Mas está na hora de procurar nosso lugar ao sol. Vamos destrinchar esses “problemas” e vê-los como são. Para isso, nada melhor do que colocar as cartas na mesa. Tudo bem que não temos muitos recursos para fazer um estudo mais profundo dos porquês de tanta complexidade, justamente porque ninguém tem respos­tas certas, mas temos muitas hipóteses…

Vamos partir do princípio de que o desejo é uma decisão consciente. Ou seja, você pode provocar uma situação para se autoexcitar, como se masturbar ou se estimular mentalmente a partir de fantasias. Pronto, o de­sejo vem e não é que você não possa senti-lo, mas existem casos em que você sente desejo e seu corpo não corresponde aos sinais que o cérebro manda.

Na próxima semana vou falar sobre a famosa Libido, fique acompanhando aqui no blog.

23/08/2017

Tatiana Presser

Psicóloga & Sexpert

Sobre Tatiana Presser

Tatiana Presser
Psicóloga & Sexpert

Check Also

20141111171121108561u - THE ESTROGÊNIO

THE ESTROGÊNIO

Os ovários produzem grandes quantidades de hormônios femininos: estrogênio e progesterona. O estrogênio é produzido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: